27 de set. de 2012

Embalagens




Continuando com minhas embalagens feitas com  papel de arroz  decorado e perfumado com tinturas feitas com vegetais variados....















Uma pendência que ainda não foi possível resolver....

Embora nada ecológico, mantive, além dos papéis personalizados envolvendo os sabões e, somente em certos casos ( principalmente nos envios para outras localidades), o filme PVC, garantindo a higiene do produto que só ficará exposto ao ser usado.
Os sabões, com suas cores, perfumes e formatos,estimulam a curiosidade, sendo difícil para todos resistir em pegá-los por diversas razões que nos reportam aos 5 sentidos...
O PVC (poli cloreto de vinila) é um plástico que não é 100% originário do petróleo. Ele contém 57% de cloro (derivado do cloreto de sódio- sal de cozinha) e 43% de etileno ou eteno (derivado do petróleo).
Quando utilizo o filme PVC, uso o tipo encolhível, atóxico e inodoro com poder de vedação e resistência, garantindo segurança e proteção contra poeira, umidade e violação.

detalhe da embalagem com proteção de PVC



As etiquetas são feitas com papel reciclado, listando todos os ingredientes utilizados, permitindo uma total transparência na composição do produto.





Até o famoso "pulo do gato" é revelado....




Fazer com amor ....
É tudo que precisamos para ter a famosa felicidade como amiga e companheira  na nossa vida.








22 de set. de 2012

Sabão de Polpa de Abacate, Calêndula e Romã

processo frio - produto VEGAN


Buscando ajudar pessoas que, por diversos motivos, estão com problemas na pele, continuo fazendo meus sabões utilizando a polpa fresca do abacate, agora em uma nova versão.

Essa receita foi elaborada especialmente para peles sensíveis, sendo ideal para a higiene de pessoas acamadas.
Possuindo os ativos necessários para recuperar e manter a pele protegida, retardando e/ou evitando os efeitos nocivos causados pela falta de movimentos, que gera carência de oxigenação nas células epiteliais e trazendo, com isso, as dolorosas escaras de decúbito.

Desta vez adicionei aos ingredientes da composição original, os ativos presentes na calêndula (Calendula officinalis L. ) - Com propriedades cicatrizantes, regeneradoras e calmantes, além de ser anti-séptica e antiinflamatória e os ativos contidos na romã ( Punica granatum L.) - Rica em vit.E, revitalizante, antioxidante, bactericida, antiinflamatória, cicatrizante e hidratante, atuando na elasticidade da pele. 
O aroma foi mantido, ou seja, mix de o.essenciais cítricos e patchouli.
Dividi a massa do sabão em duas partes colocando os extratos de calêndula e romã, tanto em infusão oleosa quanto em extrato glicólico, em uma das partes, tornado o sabão bicolor.
A decoração com arabescos feitos com a massa do sabão mais claro misturada com óxido de zinco - Utilizado para proteger a pele integra, assim como a pele circundante de feridas, para proteção do dano causado pelo exsudado da ferida e argila branca - Indicada para peles sensíveis com ação higienizante,suavizante e adstringente, também foi buscando os benefícios que esses ingredientes proporcionam.
A cor amarelo-esverdeada, nessa nova versão, foi alterada pela presença dos extratos utilizados em concentrações mais elevadas mas o resultado continua surpreendente.
 

detalhe do sabão no processo de cura

Possui uma espuma abundante, cremosa e suave, sendo ideal para lavar e tratar peles delicadas e sensíveis e que apresentam desequilíbrio hidro-lipídico.




Pessoas acamadas, que apresentavam pequenas escaras mas já com indícios de novas lesões, inclusive com bolhas e vermelhidões, com o uso desse sabão para higiene diária,  associado aos medicamentos já utilizados mas que não estavam sendo suficientes para resolver esse doloroso problema, conseguiram eliminar esses danos na pele causados pela impossibilidade de locomoção.
Esse resultado, realmente, me deixa muito feliz e justifica toda a minha pesquisa e estudo principalmente sobre o maravilhoso mundo vegetal.

Esse sabão é um coadjuvante no auxílio desses tratamentos, devendo ser mantido as medicações e procedimentos recomendados pelo médico assistente.




A composição básica desse sabão continua igual ao elaborado no primeiro teste e que pode ser visto AQUI e AQUI



sobre escaras  AQUI e AQUI