9 de ago. de 2011

Sabão de CeraMel


sabão CeraMel - produto quase VEGAN


Estudei a composição desse sabão por um longo tempo, queria fazer diferente, utilizando as qualidades da cera de abelhas de todas as formas possíveis, inclusive como aditivo, aproveitando meus estudos sobre cremes que usam essa cera com todas as suas propriedades.
Agradeço as inumeras experiências relatadas sobre cremes no forum MendrulândiaMuchas Gracias-  assim como a receita e modo de fazer da manteiga dura de cera de abelhas colocada no blog 100% Plantes Ma Passion Merci Beaucoup.

Através desses estudos pude unir o universo do sabão com o maravilhoso mundo dos cremes e, com os  ingredientes necessários para manter as qualidades que admiro em um sabão, ou seja, muita espuma, limpeza equilibrada com condicionamento e muita suavidade somadas com um mix de aromas extraídos artesanalmente de plantas com características antioxidantes realizando assim minha versão de um sabão de cera de abelhas e mel colorido e aromatizado pela natureza.


Foi elaborado no processo quente,com batedor manual, misturando os ingredientes delicadamente.
A massa do sabão, como em sintonia com minha paciência e calma reagiu com suavidade e se homogeneizou completamente, sem surpresas ou atropelos.
O sabão, já pronto, possui uma cor marrom avermelhada  com um aroma silvestre que só a natureza pode nos presentear.

sabão CeraMel cortado


      Concluí que, para minhas receitas, bater com mix manual é tudo de bom!


Composição:
Saponificação dos óleos de milho,babaçu,girassol,palma e palmiste orgânicos, manteigas de murumuru e ucuúba, cera bruta de abelhas, ácido esteárico e resina de colofônio.
Aditivos:
Mel aromatizado , manteiga de cera bruta de abelhas aromatizada, extrato de vegetais antioxidantes em base óleo de girassol,vit.E, vinagre de álcool aromatizado ,extrato glicólico de vegetais antioxidantes, mix de óleos essenciais com características antioxidantes.

Abaixo fotos das diveras etapas dos ingredientes:

detalhe do sabão 100% cera bruta de abelhas aromatizado


  detalhe da mistura de sabão de cera com o vinagre



extrato glicólico antioxidante
vinagre de álcool aromatizado




12 comentários:

Alegria Mediterranea disse...

Un jabon muy rico!
Enhorabuena,
Besos,
Claudia

Lissy disse...

Hola Sonia!!!!
q receta de jabón + buena ..muy interesante los ingredientes.
me parece magnifico :D me gusta!!!
Ah!! cuando puedas pásate x mi blog tengo 1 premio para ti.
un besito
saludos de Lissy
http://lissylmbl.blogspot.com

Unknown disse...

pero que cosa mas linda!!!!
felicidades!
Natalia (jolhante)

flor da pele disse...

Olá Claudia e Natalia,
Obrigada pelas visitas e comentários tão carinhosos.
Besos a las dos.

Olá Lissy,
Obrigada por seu carinho e pelo maravilhoso prêmio.
Besos y gracias!

Texia disse...

Maravilloso jabon y muy interesantes los ingredientes.
Besos

flor da pele disse...

Olá Texia,
Obrigada pela visita e comentário.
Eu estou muito feliz com o resultado desse sabão!
Besos

Mayte disse...

Me encanta este jabón Sonia

Un beso

Su Majestad disse...

Una maravilla de jabón. Siempre no enseñas algo nuevo. Un saludo.

flor da pele disse...

Mayte querida,
Obrigada por seu amável comentário.
Adoro seus sabões!
Besos.

Majestad,
Fico muito feliz com sua visita.
Obrigada pelo carinho e volte sempre!
Besos.

jabonani disse...

Hola, te ha quedado un jabón estupendo, se ve que has cuidado mucho la composición de los ingredientes para que tubiera muchas propiedades, enhorabuena, me acabo de hacer seguidora de tu blog, te dejo la direccion del mio por si quieres pasarte a visitarlo, saludosss

www.jabonani.com

Jabón y agua disse...

Como siempre me asombro con los ingredientes que pones a tus jabones. Tenía por casa jabón de cera y no sabía que hacer con el y ahora: Me has dado una idea genial.
Gracias y un beso

flor da pele disse...

Maria,
Essa idéia promete...Tenho certeza que vai dar um sabão perfeito como todos que você faz!
Besos.

Postar um comentário